Livro: Noctâmbulos – Contos de Terror, 135 pg, 2007
Organizador: César Mancini
Autores: Vários
Editora: Andross
ISBN – 978-85-99267-18-3
Noctâmbulos é uma antologia que reúne uma variada gama de escritores de terror. Organizada por César Mancini, o livro trás 29 autores, de diversos estados e até de Portugal, com uma discrepância de idade muito grande. Esta diversidade é muito benéfica ao livro que consegue reunir diversas vertentes do terror. No livro há contos sobre vampiros, maldições, demônios, e tantos outros monstros, tanto na forma mais explícita quanto velada do suspense. Por ser uma antologia, e própria diversidade também justifica a crueza do texto de alguns autores, notadamente iniciantes, que se revela na forma da escrita. Mas isto não é ruim não, pois dá uma originalidade ingênua ao livro, onde há contos como As sentinelas da rua Penumbra, de Tiago Tzepesch, narrado com um texto muito bem estruturado, ou O homem de papel, de Martha de Mello Ribeiro num suspense clássico, e talvez o melhor conto do livro, Bidirecionalidade Unilateral, de Bruno Miguel Resende, um autor português, que neste conto apresenta um suspense opressor, narrado magnificamente que leva o leitor participar com seus sentimentos mais profundos, como o da surpresa, e do baque sofrido pelo personagem. Enfim este livro é altamente recomendado para leitores que gostem de uma boa história de terror e suspense.
já tive um conto publicado numa coletânia da Andross. o livro se chama Requiem para o Natal. se um dia você conseguir ler... =]
ResponderExcluirViva!
ResponderExcluirÉ um prazer ler a apreciação sobre o Noctâmbulos, uma bela biodiversidade. Obrigado pela crítica positiva ao "Bidirecionalidade Unilateral", um estímulo sublime à continuidade das letras.
Abraço!
bruno miguel resende